REDE PAMPA
                         Porto Alegre, 01 de agosto de 2010    
Menu Destaque Acordeon


Márcio Cotrin                                  

         Márcio da Silva Cotrim nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 14 de março de 1939. Estudou no Rio, fazendo o curso primário nos colégios Metropolitano e Fontainha, o secundário no Colégio Santo Inácio. Formou-se advogado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

         Em 1960 foi assistente de Publicidade da Editora Delta e em seguida tornou-se chefe de Publicidade e Relações Pública da importante loja de departamentos Barbosa Freitas. Em 1964 entrou para o Banco do Brasil, onde ocupou diversos cargos;

         A partir de 1977 foi Assessor de Propaganda e Promoções da Presidência do Banco. Em 1990 foi nomeado Secretário de Cultura e Esporte do Governo do Distrito Federal. Em decorrência da função, ocupou a Presidência da Fundação Cultural do Distrito Federal e tornou-se membro nato do Conselho de Política Ambiental do Governo do Distrito Federal. Em 1992 tornou-se o Gerente de Marketing do Metrô do Distrito Federal e em seguida, no Correio Braziliense, Diretor de Marketing do grupo Associados em Brasília.

         Como escritor publicou mais de dez livros, Márcio Cotrim em sua tradicional coluna Berço da palavra no jornal O Sul, disponível todas as segundas-feiras, publica artigos recheados de idéias e sugestões para Brasília, o Brasil e o mundo, além de críticas construtivas.

 





  |   Rede Pampa   |   Jornal O Sul   |   TV Pampa   |   Rádios   |   Home   |  

Rede Pampa - Rua Orfanatrófio, 711 - Bairro Alto Teresópolis - Porto Alegre - RS - Brasil - Fone: (51) 3218.2525